Documento sem título

Empresa associada à:
Sinduscon
Brazil Chamber
» Oficina do Pensar - Construção civil / Arquitetura
Construindo bem estar - Por Bibiana Mariano da Rocha Müssnich

Bibiana Mariano da Rocha
Creare Paisagismo

Percebo que cada vez mais as boas construtoras de Porto Alegre estão atentando para o fato de seus clientes estarem procurando algo mais que um bom apartamento para morarem. Estes consumidores estão em busca sim de plantas bem projetadas e edifícios bem construídos, mas não é só isso. As pessoas procuram também locais onde elas vão realmente VIVER, isto é, espaços que ofereçam conforto, privacidade, tranqüilidade e principalmente bem estar.

Ainda se encontra muitos empreendimentos onde o que se entrega ao futuro morador é um espaço gramado para marcar que a obra terminou. Felizmente muitas empresas estão mudando essa mentalidade. Elas procuram proporcionar aos seus clientes uma satisfação com o conjunto da obra que estão recebendo.

Neste contexto entra a preocupação com o entorno do edifício e com o jardim que está sendo entregue. Pode ser que o empreendimento possua um jardim pequeno e singelo, mas o que importa não é o tamanho dele ou a imponência, mas sim, no meu ponto de vista, que seja algo bem feito e bem cuidado. Estes pequenos detalhes podem parecer frívolos, mas não são. Sei que sou suspeita para falar de jardins, já que minha profissão é criá-los, mas não conheço quem não goste de embicar o carro na garagem e se deparar com um belo jardim. Isto acalma a alma, tranqüiliza o espírito. Melhor ainda se esta garagem é a garagem do nosso apartamento quando acabou o dia e podemos nos sentir literalmente em casa. Agora que estamos em nosso “refúgio”, podemos ir para a piscina nadar um pouco, relaxar no SPA ou até mesmo ficar de bobeira em um banco qualquer do jardim olhando para lindas flores e folhagens.

Fico realmente feliz em saber que existem empresas que pensam como eu, que sabem que não tem lugar mais importante nesse mundo que a nossa casa. Pois é lá que descansamos e nos refugiamos das loucuras do dia a dia. Sei que existem empresas preocupadas com isso, pois tive o prazer de trabalhar com uma delas. A Claudio Pozas Construções e Incorporações tem a preocupação com a qualidade de vida propiciada por suas construções.

Para terem uma idéia da postura da empresa, ela contratou toda a equipe que trabalhou no seu novo empreendimento, o Ed. Palazzo Otaviano Augusto, muito antes de sequer começarem as fundações do prédio. Vários profissionais estiveram envolvidos para que tudo fosse criado sob a mesma filosofia, a de criar um projeto diferenciado. Deste o paisagismo, projetado por mim, até o material de divulgação do produto, tudo foi feito com muita antecedência para evitar “improvisos” típicos das obras mal planejadas. Além disso, essa postura da empresa permitiu que tudo fosse criado com cuidado e carinho por todos os profissionais envolvidos.

Para aqueles que acreditam que um bom produto se vende sozinho tenho certeza que um empreendimento criado a partir de uma postura tão cuidadosa com esses detalhes será um sucesso. Por isso, desejo aos novos moradores do Ed. Palazzo Otaviano Augusto que encontrem neste local todo o bem estar que procuramos criar.

Claudio Pozas Construções e Incorporações.
Rua Padre Chagas, 66/707 - Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS
Tel (51) 3222.1632