Documento sem título

Empresa associada à:
Sinduscon
Brazil Chamber
» Conhecendo Porto Alegre - Shoppings
Shopping Iguatemi

De uma ideia inovadora, surgiu o Shopping Center Iguatemi. O terreno, de 14 hectares, no então remoto Bairro Chácara das Pedras, havia sido escolhido, para espanto de muitos, para abrigar a modernidade do primeiro Shopping Center em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.

A construção do complexo foi rápida. Durou 12 meses e foi inaugurado em 13 de abril de 1983. Com 29 mil metros quadrados de área de vendas, em dois andares e com 110 lojas - muitas delas nacionais, o Iguatemi inovava em uma nova forma de fazer compras, mais prazerosa, que oferecia diversidade de opções, conforto, praticidade e segurança pelo mesmo preço das lojas da rua. Além disso, inaugurava diferenciais como um amplo estacionamento e uma inédita praça de alimentação. A partir de então, Porto Alegre e o bairro nunca mais seriam os mesmos. A presença do Iguatemi passaria a contribuir decisivamente para a aceleração do processo de urbanização da área em seu entorno, sem falar nos inúmeros lançamentos imobiliários na região, que nunca mais pararam.

As praças em homenagem a Mario Quintana e Erico Veríssimo são uma grande reverência às obras destes saudosos escritores. Antenado, o Iguatemi sempre ofereceu a seu público o que havia de vanguarda na moda do mundo.

Desde sua inauguração, o Shopping Iguatemi já passou por três reformas. Em 1993, ganhou mais 60 lojas. A praça de alimentação foi modernizada em 1994. E em 1997, na maior das ampliações foi a vez da expansão que fez nascer novas 75 lojas, uma nova praça de alimentação e um novo prédio-garagem em 1.500 vagas.

 

Para conhecer mais sobre o Shopping, acesse: http://www.iguatemiportoalegre.com.br

Outras informações desta seção:
Claudio Pozas Construções e Incorporações.
Rua Padre Chagas, 66/707 - Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS
Tel (51) 3222.1632